(77) 3662-2113 / 2005

Secretaria da Saúde
Projeto Partiu: Testagem nas Escolas em Palmas de Monte Alto
29/06/2022

No período de 18 de abril a 27 de maio de 2022, foram realizadas 1.700 coletas de teste rápido – antígeno por meio do projeto Partiu! #Testagem nas escolas. Uma iniciativa do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems Bahia), em conjunto com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que foi viabilizada através da parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação. O projeto foi desenvolvido em todas as unidades escolares da rede pública estadual e municipal, tanto da zona urbana, quanto da zona rural. O objetivo do projeto foi mitigar o risco de casos e surtos de Covid-19 nos ambientes escolares com monitoramento das escolas estaduais e municipais para que possam reabrir e permanecer abertas com segurança para toda a comunidade escolar do estado da Bahia.

“A testagem por amostragem foi importante para conhecer o status da doença Covid-19 nas escolas do nosso município, e de certa forma tranquilizar a comunidade escolar sobre a segurança do retorno as aulas” destacou Jéssica Ramos Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Autor:

O que você achou da nossa página ?